domingo, 2 de maio de 2010

1º de maio - carta discurso

Camaradas e companheiros de muitas lutas, Boa noite!

Noite é essa que finda mais um dia de vitórias por conta de nossa causa.
reprimidos? sim! humilhados? tambem! mas este é o preço da não-alienção em que vivemos, contra este maldito capital ao qual dita regra a tudo e a todos.
muitas são as nações que tentam pregar tamanha falsa igualdade e são nestas que felizmente nossos companheiros se martirizam na luta para provar o contrário a milhoes e milhoes de pessoas.
mas nossa luta não é em vão!

homens como Castro, Tse Tung, e até o nosso mais próximo Guevara provaram que é possivel viver debaixo de uma nação ao qual temos a honra de dizer Mãe no lugar de país!
hoje, nossos planos parecem estar abalados pela fétida flamula alve-rubro norte americana, mas nada é mais vivo do que o Rubro sangue daqueles que morrem todos os dias no labor das mãos caleijadas.
vem o dia em que provaremos que todos somos um! e o sentimento uníssono está em todos!
vem o dia em que todos seremos como um só! e não por obrigação ou por moda, ou dinheiro. mas pelos ideais! verdadeiros ideais que se fossem seguidos desde seu descobrimento, não veriamos as mãos estendidas nas ruas!

o trabalho, acima de tudo é o que nos move! não comeremos na mesma mesa desta corja que jamais sujou-se de carvão, ou empunhou uma enchada! o trabalho não é somente nosso desgasteou castigo, mas é o nosso orgulho e prazer em ter devido merecimento por cada centavo recebido e cada centavo não recebido que os patroes nos roubam dia-após dia nas mais-valia!

hoje 1º de maio, poderia eu comemora-lo da melhor forma possivel, trabalhando! mas não posso! pois roubam-nos a todo momento, e não há então melhor forma do que reclamar o dia do trabalho, com greve! não como um rebelde sem causa ou apenas marrento, mas como um lutador por uma classe que merece ser revista em seu papel sobre toda a sociedade.

logo, findo minhas palavras com a afirmação de que nossa luta conntinua até o fim! até que cada capital se torne popular! até que cada aristocrata receba o mesmo que eu! até que o sangue pomposo e azul se torne rubro e amargo como o nosso!

obrigado a todos e
Hasta la revolucion!
Sempre sempre!



"tenho certeza que os meus se assustaram ao ver o discurso aki no meu blog, poisé...rs.. não mudei de lado não... é so uma inspiraçãozinha vermelha que me bateu, e eu para testar o balango (como dizia o kiliano) resolvi botar numa folha, para ver quem sem encheria o coração!" rs...mas não enche mesmo!

DIREITA! VOU VER!

2 comentários:

Ind Caroline x) disse...

poderia acrescentar, que algumas pessoas merecem valores que ninguém pode pagar (e os que os merecem, não os querem necessariamente), mas existem aqueles que não merecem nem o que tem (com relação à esse probleminha citado q agnt tá passando ;])
vc pode estar tranquilo ao se encaixar no 1º exemplo o/
flw!

jefhcardoso disse...

Essa é uma questão complexa a qual me darei mais tempo para refletir.

Bem, mas como estou de volta aqui, farei uma proposta mais simplória de reflexão: Essa é uma questão complexa a qual me darei mais tempo para refletir.

Bem, mas como estou aqui, farei uma proposta mais simplória de reflexão: