terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Eduardo e Mônica




Eduardo abriu os olhos, mas não quis se levantar
Ficou deitado e viu que horas eram
lembrara que havia ficado até tarde da noite na internet
num bate papo de msn...

Enquanto Mônica tomava uma cerveja
No outro canto da cidade, como ela mesma havia twittado...

Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer
E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer...

Um Professor do cursinho do Eduardo que disse:
"Tem uma festa legal, e a gente quer se divertir"
Festa estranha, com gente esquisita
"Eu não 'to' legal, não agüento mais birita"
E a Mônica riu, e quis saber um pouco mais
Sobre o boyzinho que tentava impressionar
E o Eduardo, muito tonto, só pensava em ir pra casa
"É quase duas, eu vou me ferrar..."

Eduardo e Mônica trocaram telefone
Depois telefonaram e decidiram se encontrar
O Eduardo sugeriu uma lanchonete,
Mas a Mônica queria ir para um bar

Se encontraram então na praça da cidade
A Mônica de moto e o Eduardo de camêlo

O Eduardo achou estranho, e melhor não comentar
Mas a menina da mesa ao lado tinha maionese no cabelo

Eduardo e Mônica era nada parecidos
Ela não era de Leão e ele tinha vinte e tres

"Ela já tinha dois cursos e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês"

Ela gostava do Morrisson e do Bauhaus
De Van Gogh e dos Mutantes, GG, Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de quadrinhos
E jogava RPG de lobisomem com seu avô

Ela falava coisas sobre o Planalto Central
micaretas e the sex and the city
E o Eduardo ainda tava no esquema "ponte preta,
Motoclube e blog".

E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente
Uma vontade de se ver
E os dois se encontravam todo dia
E a vontade crescia, como tinha de ser...

Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia
Teatro, artesanato, pós, e foram viajar

A Mônica explicava pro Eduardo
Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar...

Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo de novo crescer
E decidiu trabalhar

Porque ela se formou no mesmo semestre
Que ele passou no vestibular

E os dois comemoraram juntos
E também brigaram juntos, muitas vezes depois
E todo mundo diz que ele completa ela
E vice-versa, que nem feijão com arroz

Construíram uma casa há uns dois anos atrás
Mais ou menos quando Arthur e Morgana vieram
Batalharam grana, seguraram legal
A barra mais pesada que tiveram

Eduardo e Mônica voltaram pra Brasília
E a nossa amizade dá saudade no verão
Só que nessas férias, não vão viajar
Porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação

E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão!