Pra começar, faça o contrário... (eu esse tipo de conselho geralmente vem em muitos pps....), mas eu digo, faça o contrário mesmo! Se vc se acha revolucionário, esqueça! Comece do zero. Lembre-se: revolução nada mais é do que uma volta da terra em torno do sol! Comece com pouco: de uma volta em torno de si mesmo, e só assim vc vai poder começar a dar volta em torno dos outros...
Se vc possui um style diferente, viva um dia revolucionário, seja o mais normal possível , mesmo que seja um dia. Lembre-se: antes de mudar (ou achar que vai mudar) os outros, “distorça-se” .
Trabalhe duro caso seja um “vagaba” ou caso “proletário”, tire um dia de pernas para o ar... faça isso mesmo! Exatamente o contrário... ah?! Vc é pagão? Então não perca tempo, vá a uma igreja cristã. E vc? é cristão? Experimente ver o outro lado... Exatamente como a terra não prevê! Faça algo assustadoramente diferente.
O convite que lhe faço nesta hora é de um verdadeiro revolucionário. Transforme-se!
Permita-me lembrar-lhe outra coisa, seu mundo não é seu! Por mais que o cetro, o manto e a coroa do seu reino tenha o seu nome, lembre-se: seus camponeses te odeiam! Eles são sua verdadeira vontade de ser. Enquanto você passa o dia inteiro sentando no trono da sua mente (achando que está) dando ordens, seus camponeses passam o dia inteiro bebendo e farreando na taverna! Imite-os... seja um deles, conquiste-os, seja um deles, seja um deles, SEJA UM DELES! Sua mente precisa ser conquistada, revolucionada. E se vc não fizer isso a tempo, outros farão na sua mente. No seu reino.
Neste meio de texto (digo) vida, chamo-lhe a atenção para outra coisa, o tempo da revolução. O que vc fará quando revolucionar tudo que acha que precisaria ser revolucionado? Ou, qual será a próxima medida a pós sua revolução pessoal? Seria a revolução mundial? E depois? Então, vai outra chance de continuar eternamente uma revolução. Aja como o mar: tenha sal, seja: ora calmo ora impetuoso, tenha ressaca. Levante e abaixe a maré e não se esqueça de mudar conforme a lua! Ah! Eu já estava esquecendo. Da principal função do mar: tome a terra pouco a pouco.
Por fim, meu jovem “guevara”, acemder o charuto antes ou depois da revolução, pouco importa, por que acender o charuto, não é pra você, mas pra foto....