quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Revolucionario

o que é revolução? O que te ensinaram sobre revolução? e... o que é um revolucionário? Vc se acha um? Então antes que você vista a camiseta do “che” e saia por ai querendo mudar o mundo, recomendo-lhe severamente que comece a revolucionar-se agora!

Pra começar, faça o contrário... (eu esse tipo de conselho geralmente vem em muitos pps....), mas eu digo, faça o contrário mesmo! Se vc se acha revolucionário, esqueça! Comece do zero. Lembre-se: revolução nada mais é do que uma volta da terra em torno do sol! Comece com pouco: de uma volta em torno de si mesmo, e só assim vc vai poder começar a dar volta em torno dos outros...

Se vc possui um style diferente, viva um dia revolucionário, seja o mais normal possível , mesmo que seja um dia. Lembre-se: antes de mudar (ou achar que vai mudar) os outros, “distorça-se” .

Trabalhe duro caso seja um “vagaba” ou caso “proletário”, tire um dia de pernas para o ar... faça isso mesmo! Exatamente o contrário... ah?! Vc é pagão? Então não perca tempo, vá a uma igreja cristã. E vc? é cristão? Experimente ver o outro lado... Exatamente como a terra não prevê! Faça algo assustadoramente diferente.

O convite que lhe faço nesta hora é de um verdadeiro revolucionário. Transforme-se!

Permita-me lembrar-lhe outra coisa, seu mundo não é seu! Por mais que o cetro, o manto e a coroa do seu reino tenha o seu nome, lembre-se: seus camponeses te odeiam! Eles são sua verdadeira vontade de ser. Enquanto você passa o dia inteiro sentando no trono da sua mente (achando que está) dando ordens, seus camponeses passam o dia inteiro bebendo e farreando na taverna! Imite-os... seja um deles, conquiste-os, seja um deles, seja um deles, SEJA UM DELES! Sua mente precisa ser conquistada, revolucionada. E se vc não fizer isso a tempo, outros farão na sua mente. No seu reino.

Neste meio de texto (digo) vida, chamo-lhe a atenção para outra coisa, o tempo da revolução. O que vc fará quando revolucionar tudo que acha que precisaria ser revolucionado? Ou, qual será a próxima medida a pós sua revolução pessoal? Seria a revolução mundial? E depois? Então, vai outra chance de continuar eternamente uma revolução. Aja como o mar: tenha sal, seja: ora calmo ora impetuoso, tenha ressaca. Levante e abaixe a maré e não se esqueça de mudar conforme a lua! Ah! Eu já estava esquecendo. Da principal função do mar: tome a terra pouco a pouco.

Por fim, meu jovem “guevara”, acemder o charuto antes ou depois da revolução, pouco importa, por que acender o charuto, não é pra você, mas pra foto....



quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cordel do bobo encantado!




ouvindo isto agora (neste exato momento - 17:15) ... - já que meu relógio corre mais que eu, porque paro para ver as coisas boas da vida (e em camera lenta) - são oficialmente 17:00.
estou num onibus indo para faculdade e pensando...

faculdade!? pra que? prefiro! prefiro?

Os homens da "escolinha" (que da vida não tem nada), perderam a vida, perderam o verso, perderam o tato, perderam tom e perderam o som. o som que pulsa a rima, que pulsa o sangue, que pulsa o amor... ou será que e o amor que pulsa isso tudo ai pra cima?

Depois, a faculdade virou universidade, e faculdade que eu não sabia nem o que significava, agora e universidade. U-N-I-V-E-R-S-I-D-A-D-E. ta! pode ate ser isso mesmo, mas de universo eu tenho certeza que esses homens de terno, gravata, camisas vermelhas, verdes, azuis e cachimbo na mao , não sabem nada de universo.

universo eh essas coisas que eu disse ai pra cima! (...) o que?... não! não eh as gravata nem os óculos e os bigode não! eh mais pra cima!!! mais pra cima...

diante disto prefiro:
a musica e seu espírito ao ritmo e seu compasso matemático.
a habilidade qeu vem de Deus paro o miseravel homem que sou para modelar ao ver as frias maquinas e suas formas.
prefiro conversar (ouvir e falar) e acumular amizades ao ter que so ouvir e acumular aacc.
prefiro vela tb.. (por que eh uma chama!), mas tambem porque ela te da o tempo certo para aproveita-la cada segundo ao contrario da lampada que se apresenta todas as vezes qeu tu a queres.

por fim, prefiro as trevas da ignorancia para ter onde repousar ao invez da "luz" que me pertuba o sono com tantas interrogativas disparadas contra mim.

... escrever no onibus me da sono... mas eu prefiro isto.