sexta-feira, 12 de junho de 2009

[Cronicas da taverna] : Hoje a noite não tem luar




não havia melhor data para receber aquele presente da minha bela raposa.
não havia melhor presente do que um algo re-criável.
não há nenhum presente melhor do que aquele que gerará outros...
não há ninguem melhor do que ela.

hoje não abri a taverna. passei o dia todo lendo.
esperei anoitecer para que a lua me inspirasse. mas,
hoje a noite não tem luar e eu estou sem ela...

sem mais delongas, peguei um livro que muito me chamou a atenção hoje de manhã
e transcrevi no diário:

De almas sinceras a união sincera.
não há nada que impeça.
Amor, não é amor, se quando encontra obstaculos se altera
ou vacila ao minimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante
que encara a tempestade com bravura.
é o astro que norteia a vela errante

cujo valor se ignora lá na altura.
O amor não teme o tempo,
muito embora seu alfange não poupe a mocidade
Amor não se transforma de hora em hora,
ante se firma para a eternidade.
e se isso é falso, e que é falso alguem provou
eu não sou poeta e ninguem nunca amou.

william shakespeare

decorei o poema

para que se um dia me encontrasse com ela
ela o lesse em meus olhos...







feliz dia dos namorados a todos.













Esta nota é uma forma de creditar os diretos autorais.
As imagens contidas nesta postagem referem se a obra denominada "le scorpion" pertencentes aos autores Enrico Marini (arte) e Stephen Desberg (roteiro). não possuem o fim lucrativo, degradação da imagem do personagem e nem o intuito de roubo de direitos autorais.


6 comentários:

Mic disse...

william shakespeare..já começou bem..né?!

é no olhar que encontramos os melhores poemas..

(uma feliz noite de namorados para vc e a H!)

Mic disse...

^
|

eu fico tao feliz com o amor de vcs dois..que bunitinhooo...

bom domingoo..

Anônimo disse...

aaaah, que bonito, não conhecia esse! Ficará anotado para futuramente usar.

um brinde a shakespeare e ao meu horário de almoço.

até!

Naty disse...

Que romântico!
^^

Feliz dia dos namorados (atrasado) pra vc e Hela.

=D

Luiz disse...

Então acendam uma pira funeral e celebrem o oposto da pulsão freudiana de morte! Hamalai!

PensarFalar disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho! Achei teu site muito interessante e poético... tava faltando algo assim na minha lista de blogs preferidos!

bj