domingo, 15 de junho de 2014

O mundo das ideias



      Do direito ao ódio por exemplo: todo mundo nasce com sentimentos no corpo, e eles estão "travados". 
   Os mesmos só se destravam quando aprendemos por um exemplo como expressa-los. Entretanto, expressa-lo não é o correto, uma vez que expressar ódio, por exemplo implica afetar uma ou mais pessoas (inclusive você). 
     Entretanto, pensar é um direito estritamente seu! indutivamente pessoal, e inalcançavelmente livre. logo, temos o direito de pensar. Mas existe uma baita diferença entre pensar e agir: Agir não pode, pensar pode. seu ódio não precisa ser exposto, pode ser apenas degustado dentro da sua cabeça enquanto você olha em câmera lenta para seu patrão que baba litros de "tamo com um projeto aí" e "vamos fazer uma parceria" e (ainda dentro da sua cabeça) você trucida ele na mesa de vidro do escritório dele.
     É claro que até agora eu só falei de ódio, mas quer ver como isso funciona da forma mais linda e simples? Lembra daquela garota que você "comeu" enquanto ela passava na sua frente? então! comer de verdade vai te dar uma série de problemas. Mesmo porque o maridão "mma pitboy" dela bate muito forte, mas foda-se! quem se importa se você mastigar isso só dentro da sua cabeça? 
     Por isso eu sempre digo: Platão, tu é foda mesmo mano! MUNDO DAS IDEIAS! isso cara! dentro do teu coco, ninguém te diz quem é louco!

     Então que tal ao invés de agir "mau" vc só pensasse? talvez vc agiria melhor! né?

Nenhum comentário: