quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O canto do banshee

Quatro vezes cantou
Cinco vezes tremi
Quatro vezes uivou
Cinco vezes ouvi
não ha nada a se fazer
a não ser aguarda-la chegar
--------------
pintei com azul as cicatrizes que possuo
e do meu corpo todo pelo trancei
beijei a mulher e os filhos
e a minguante vi nascer
-------------
caminhei até o monte entoando cantos de lamento
mas nao olhava para o chao
pronto para a danca da morte
banshee se apresentou então
----------------------
com a mortalha alva e a máscara da morte a vi surgir
e um estridente canto de grito tive de ouvir
e esperando ela que eu em chão descesse os meus joelhos
não só eu, mas no espelho dos meus olhos ela pode contemplar
tamanho era o pasmo dela quando me vira suportar
------------------
quatro vezes gritou
cinco vezes tremi
quato vezes tentou
cinco vezes resisti
sem tentar nada a fazer de mim se afastou
e honrou com corgem aquele que me gerou
-------------------
retornou o ruivo a casa
a mulher e os flhos beijar
de uma vida que não fora ceifada
de uma alma que soube lutar
---------------------
e então sobre a minguante todos cantam
aquele cuja banshee encarou e vivo saiu
cujos joelhos não se dobraram
e a ela resistiu...
Pena-de-Prata, Galliard dos Fianna

2 comentários:

Ind Caroline x) disse...

Qié isso minha gente? ashueahsueh agora o garoto além de escrever contos e poesias, ainda escreve músicas! to brincando, ja sabia desse seu dom...
Muito boa história, gostaria de ouvi-la... post novo no meu blog! (Até q fim! rsrs)
beeijo

Deliane Leite disse...

Lindos versos, declamados devem ser muito melhores! Agradeço a visita, as palavras e ao vento cigano que aqui me sopra...

Também estas na minha página...

Gracias y hasta siempre!!!!