terça-feira, 30 de novembro de 2010

Receita da Taverna: Peixe na cerveja!


Senhoras e senhores, é com muita honra e alegria que abrimos a cozinha da Taverna da Raposa nesta madrugada de terça feira, para que aprendam que nem só de vinho vive o homem, mas de peixe e de cerveja tb! (e batatas, e kebab, e pizzas, beiruts e por aí vai!) rs....

bem, a receita que vos apresento, foi me trazida por um homem do mar, descendente dos nórdicos países e a mim confiada, para que no momento certo fosse divulgada aos homens!

pois bem, terça de madrugada (eu espero conseguir cumprir isso rs....) será publicado um prato ou uma bebida (mistura) aqui na taverna da raposa para dar tempo de comprar os ingredientes até as festas do fim de semana. portanto....

sem mais delonga, eu vos apresento:

Fisk stuvad i öl (Peixe na Cerveja)




Ingredientes
1 cebola
1 colher de sopa de manteiga
250 ml de cerveja
1 peixe de1kg (truta, por exemplo)
2 colheres de sopa de farelo de pão

Modo de Preparar Limpe o peixe. Pique a cebola em pedaços pequenos e doure na manteiga. Acrescente a cerveja e deixe ferver. Coloque o peixe e deixe cozinhar durante 20 minutos.Quando pronto o peixe, retire-o e coloque em uma travessa. Com o líquido que ficou na panela, faça o molho: coloque o farelo de pão e mexa até alcançar a consistência desejada. Coloque sal a gosto. Despeje o molho sobre o peixe. Espero que tenham gostado e até a próxima!



[é sério! funciona!]

Um comentário:

Ind Caroline x) disse...

uaaai gente.. q delícia, deu água na boca.. axo q eu vou fazer, se vc fizer me convida! ;]
gostei da novidade das receitas, e até q fim comentei! hasuehauh