segunda-feira, 10 de junho de 2019

O Tratado da Empatia Entre Almas.



- Isso é tão real... Caramba.
- Sim... E falhamos miseravelmente na maioria das vezes. Por isso que pensar antes de falar é bom. 
- E voltamos pra casa com o que precisávamos falar realmente e deixamos só a manchete sem o corpo do texto.
- O ser humano deve ter o exercício da consciência em dizer aquilo que deve ser dito e que é proveitoso, tanto para o outro como para ele. Uma manchete não explica tudo, deixa espaço para muitas interpretações erradas
- Não explica mesmo, a gente se censura, cesura os outros e nada fica bem dito...
- Exato. A gente quer ser compreendido, mas não paramos para compreender.
- E pior... as vezes a gente quer ser compreendido sem se dar o trabalho penoso de se expressar. Quer que o outro descubra mentalmente.
- Putz, Verdade, os outros ainda tem que ler nossas mentes.
....
...
..
- Humanidade estranha essa que não quer se abrir, quer que o outro nos decifre e não tem o mínimo de interesse de saber do outro.
- Sim... Empatia faz falta. Traz calor para o coração, demonstra que a gente se importa. te dizer viu... é foda.
- No final, o mundo tá cheio de gente, só que garimpar uma alma empática e de calor é tão raro e custoso ao tão pouco tempo que temos...
- Sim, e quando a gente encontra, a gente não quer deixar ir, e aí mora outros dilemas da vida. Tem gente que só passa pelo nosso caminho pra mostrar que certas coisas ainda valem a pena. Outras ficam... E por aí vai. Só que somos tão frágeis que quando achamos qualquer fragmento de amor em meio a tanto caos queremos guardar com todas as forças. Só que como a rosa da bela e a fera presa no vidro, morre. um amor preso também morre. Amor é liberdade.
- Amor é uma contemplação gigantescamente maior que a possessão do mesmo...


Este Tratado da Empatia Entre Almas, não foi escrito só por mim. surgiu de uma postagem em Stories da minha estimadíssima Victoria Silveira que abriu espaço para uma conversa tão simples e justa como esta. São almas como a dela (sua) que nos animam a caminhar por estas terras de tantos corpos vazios e festas cheias. segue a frente garota! Seja humana, linda e foda no caminho que escolheu. 

Nenhum comentário: