sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Compromisso



Neste mundo superficial onde lixo é ouro e ouro é lixo, encontra-se cada vez mais Lixo em ilustres mansões dos grandes centros, e raras pérolas nas mais humildes casas do interior. E por falar em interior (que é o que conta!) restaura-se dia após dia a ESPERANÇA das almas de bem, em viver BEM. E um BEM tão BEM, e PURO, que não contenta-se em viver somente para si próprio mas um desejo maior em viver para outrem. desejo este tão incomum, que quando encontra outrem com tal anseio, nada há mais forte!
são palavras, textos, músicas, olhares, cores, sabores, aromas e por fim... o toque!
toque esse, que poderia ser traduzido tambem por choque! que altera a cada molécula ao fitar, tocar, beijar, cheirar, ouvir ou sentir o outro...
nisto tudo, não é necessário nem dizer que há algo a mais do que um relacionamento. há uma aliança!
um pacto de lealdade em que não se restringe apenas a fidelidade, mas compromisso, respeito, cumplicidade, maturidade, humor e amor!

De fato, quando tudo isto está consumado e sente-se mais que bem por estar por perto (sente-se revigorado!), problema não há em honrar a quem sem se ama (e vive) com um pouco do ouro deste mundo para que adorne o dedo onde finda uma artéria.

afinal, tão forte é o que carrega a alma que trespassa o intangível e torna-se tangível de uma forma magnífica!

Sim! o ouro representa a nobreza neste mundo, pois que o possui (pressupõe-se) que com as virtudes (honestidade) trabalhou e (perseverança) acumulou para presentear. mas pra mim, ainda fica em segundo lugar quando mede-se por certo a intenção do coração!

Parabens aos noivos!


postagem feita em homenagem ao
noivado dos meus amigos Tolemar
e Paula, após ver a foto das alianças!


p.s.: de fato, não me contenho em
dizer que o mesmo anseio eu...

Nenhum comentário: